Sunday, January 18, 2009

Atualizações de um poema ou

guia prático de sobrevivência nos tempos que seguem

Quando nasci, um anjo torto
desses que vivem na sombra
disse: Vai, Osama! ser Al Qaeda na vida.

As casas espiam os homens
que correm atrás de inimigos.
A tarde talvez fosse azul,
não houvesse tantos conflitos.

Um ônibus passa cheio de soldados:
mas segue sem Shalit, Herzog, Guevara.
Para que tanta guerra, meu Deus, pergunta meu coração.
Porém meus olhos
não perguntam nada.

O homem atrás do bigode
parece sério, simples e forte.
Quase não conversa.
Tem poucos, raros amigos
o homem atrás dos campos de concentração e do bigode.

Meu Deus, por que me abandonaste
se sabias que eu não era Bush,
se sabias que eu era fraco.

Mundo mundo vasto mundo
se eu me chamasse Obama
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasta é a minha Organização.

Eu não devia te dizer
mais essa luta
mais esse combate
botam a gente comovido com o diabo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home