Tuesday, February 02, 2010

Pequena prateleira


Newton-Leibinitz (1). Os Pensadores. Revista Argumento, Ano 1, n. 3, janeiro 1974. Brasil: de Castelo a Tancredo. Thomas Skidmore. Vidas e doutrinas dos filósofos ilustres. Diógenes Laêrtios. Caras do Rio. Ângela Moura (org.). Revista Desafios do Desenvolvimento, Ano 4, n. 38, dez/2007. Revista Vertentes, n. 33, jan-jun/2009. Caderno de Resumos VIII ECEL-UFRJ 2007. Congresso Internacional ABRALIC. Programação geral 2006. Clarice em cena: 30 anos depois. André Luís Gomes (org.). 50 anos de Formação Econômica do Brasil. Tarcísio Patrício Araújo, Salvador Teixeira Werneck Vianna e Junior Macambira (orgs.). Os arraiais e as vilas nas Minas Gerais. Marco Antonio Silveira. Revista Desafios do Desenvolvimento, Ano 7, n. 60, abr.-maio/2010.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Isabel, muito prazer (na verdade é um enorme prazer saber que estás viva! já vais entender!)
estava lendo online o "Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa, e achei, relacionado a ele, o teu texto "Da desnecessidade do ceticismo". Digo que fiquei feliz em saber que estás viva pois, enquanto lia Fernando Pessoa, senti grande pesar em nao ter possibilidade de me comunicar com ele (a não ser - mas ainda bem que pelo menos) pela leitura. Ando passando pelo ceticismo, acho, pois fui compreendendo teu texto até os últimos parágrafos, quando, no último - aquele onde justificas o título, levo um tapa na cara inesperado. Gostaria muito, caso seja da tua vontade, de trocar idéias e talvez fazer algumas perguntas. esse ceticismo é realmente um incômodo, mas um incômodo acolhedor (me alegra, ao final, sentir que não estou sendo enganada pelas ficções dessa contemporaneidade, que tenho a capacidade de refletir - mesmo sabendo que todo pensamento meu tem endereço de origem que não é a minha cabeça. mas a maneira particular - nao quero dizer exclusiva - como organizo esse pensamento é que me agrada. apesar de ser um incômodo.

11:37 PM  

Post a Comment

<< Home